Dúvidas frequentes

Como participar de uma campanha?

Veja como se associar à uma campanha:

  • Clique em "Parcerias" no "Menu Principal"
  • Selecione "Todas Campanhas". Aparecerá todas as campanhas feitas entre a Buscoterapia e empresas que buscam oferecer benefícios para facilitar que seus colaboradores realizem terapia.
  • Clique em "Tenho interesse" para se associar.
  • Visualize os termos da campanha e confirme em "Li e declaro que estou de acordo com os termos". Confirme novamente clicando em "Sim" para participar.

Pronto, agora você já está associado à campanha e terá disponível as informações relacionadas a ela e também, um gráfico para acompanhar quantos pacientes foram atendidos através dela. Você deve ainda fazer a configuração do seu horário de atendimento na campanha de acordo com duas opções de "Disponibilidade";

Os "Horários Compartilhados" permitem que o seu "Horário de expediente" possa ser utilizado pelos pacientes da campanha. Caso queira, você pode ainda adicionar outros horários exclusivos para os pacientes da campanha.

Os "Horários definidos" fazem com que os horários que você disponibilizar, só possão ser utilizados para pacientes da campanha. Clique em "Salvar" para confirmar a alteração de disponibilidade.

Para acompanhar quais campanhas você está partipando:

  • Clique em "Parcerias" no "Menu Principal". Aparecerá todas as campanhas que você está associado.
  • Clique no botão verde "Estou participando" para acessar a campanha.

Caso não queira mais participar de uma campanha clique em "Pausar participação". Lembrando que ao realizar esta ação, não haverá novos agendamentos para você advindas dessa campanha, porém é necessário que seja realizada as consultas que já foram agendadas e pagas previamente. Clique em "Sim" para confirmar.

Como iniciar uma consulta presencial?

Veja como iniciar uma consulta presencial:

  • Clique em "Próximas consultas" no menu principal. Note que seus próximos atendimentos estarão organizados por ordem de proximidade.
  • Quando faltar 5 minutos para o início da consulta, o botão "Gerar Pin" estará disponível. Clique para gerar um código de acesso.

O paciente poderá ler o QRCode ou informar o código de acesso. Para ambos ele deve acessar a área do paciente para realizar a confirmação.

Se ler o QRCode ele só precisará confirmar clicando em "Sim", caso queira inserir manualmente:

  • Clique em "Próximas consultas" no menu principal.
  • Clique em "Fazer CheckIn"
  • Insira o código de acesso fornecido pelo profissional
  • Clique em "Sim" para confirmar o início da consulta

Como iniciar uma consulta online? - Paciente

Veja como entrar na sua consulta agendada:

  • Clique em "Próximas consultas" no menu principal. Note que seus próximos atendimentos estarão organizados por ordem de proximidade.
  • Quando faltar 5 minutos para o início da consulta, o botão “Começar” estará disponível para acessar a sala de atendimento virtual.
  • Clique para iniciar a consulta.

Caso o profissional não esteja na sala, você precisará aguardar. Você será redirecionado automaticamente para a sala virtual quando o profissional acessar.

Quando chegar próximo ao final da consulta, estará disponível o botão para “Encerrar Consulta”. Ao finalizar o atendimento, clique no botão, confirme e faça sua avaliação sobre o atendimento. A avaliação é muito importante para que possamos sempre oferecer a melhor experiência na plataforma.

Caso esteja utilizando um dispositivo móvel e a consulta foi marcada para ser feita pelo "Vídeo Buscoterapia", você poderá optar por realizar a consulta pelo navegador ou pelo app "Jitsi Meet". Caso não tenha instalado, é possível realizar o download do app através da sua loja de aplicativos.

Se você não avaliou a consulta quando encerrou o atendimento, ainda é possível fazer a avaliação. Para isso:

  • Clique em "Minhas consultas" no menu principal.
  • Na listagem das suas consultas indentifique a consulta que realizou.
  • Clique em "Avaliar".

Como iniciar uma consulta online? - Profissional

Veja como entrar na consulta agendada pelo paciente:

  • Clique em "Próximas consultas" no menu principal. Note que seus próximos atendimentos estarão organizados por ordem de proximidade.
  • Quando faltar 5 minutos para o início da consulta, o botão “Começar” estará disponível para acessar a sala de atendimento virtual.
  • Clique para iniciar a consulta.

Quando chegar próximo ao final da consulta, estará disponível o botão para “Encerrar Consulta”. Ao finalizar o atendimento, clique no botão, confirme e faça sua avaliação sobre o atendimento. A avaliação é muito importante para que possamos sempre oferecer a melhor experiência na plataforma.

Caso esteja utilizando um dispositivo móvel e a consulta foi marcada para ser feita pelo "Vídeo Buscoterapia", você poderá optar por realizar a consulta pelo navegador ou pelo app "Jitsi Meet". Caso não tenha instalado, é possível realizar o download do app através da sua loja de aplicativos.

Se você não avaliou a consulta quando encerrou o atendimento, ainda é possível fazer a avaliação. Para isso:

  • Clique em "Minhas consultas" no menu principal.
  • Na listagem das suas consultas indentifique a consulta que realizou.
  • Clique em "Avaliar".

Como configurar o endereço para consulta presencial?

Você deseja atender pacientes em sua clínica de forma presencial, além da plataforma online? Veja como adicionar o endereço que será exibido para os seus pacientes:

Verifique se o seu perfil está habilitado para consultas presenciais:

  • Clique em "Painel Administrativo" no menu principal.
  • Verifique se na caixa "Meio de comunicação" a modalidade presencial está ativa. Caso não esteja, clique no botão "Alterar" e adicione essa opção.

Onde configurar o endereço:

  • Clique em "Meu Perfil" no menu principal.
  • Na opção "Meu Endereço", informe o CEP, endereço, número, bairro, cidade e estado.
  • Clique em "Salvar" para concluir.

Após preencher os dados, verifique no mapa se a localização está correta. Essa referência de localização será utilizada pelos usuários da plataforma para determinar a distância entre eles e o seu local de atendimento.

Como permitir reagendar sem custos uma consulta para o paciente que perdeu a consulta?

O paciente perdeu o horário da consulta e você gostaria de lhe conceder a oportunidade de realizar a consulta novamente sem custo?

  • Clique em "Minhas consultas" no meu principal.
  • Localize dentro da lista a consulta que foi perdida pelo paciente.
  • Clique em "Permitir Reagendamento".
  • Confirme que deseja permitir que o paciente solicite uma nova data para a consulta.

Já estará disponível para o paciente remarcar a consulta sem custo.

Como definir o valor da minha consulta?

Veja como definir o valor de suas consultas na Buscoterapia:

  • Clique em "Painel Administrativo" no menu principal.
  • Na caixa "Valor da consulta", clique em "Alterar".
  • Informe o novo valor para a consulta.

A partir da alteração, as próximas consultas agendadas já estarão com o novo valor sendo cobrado.

Como configurar meu banco de recebimento pelas consultas?

Para realizar o saque das consultas pagas é necessário antes ter configurado o banco de recebimento. Veja como fazer:

  • Clique em "Painel Administrativo" no menu principal.
  • Clique no botão "Alterar" na opção "Banco de Transferência".
  • Preencha as informações de banco, tipo da conta, agência e conta.
  • Clique em "Salvar".

Lembre-se essas informações serão utilizadas apenas para transferir o valor pago das consultas realizadas.

Como configurar e alterar as minhas formas aceitas para pagamento das consultas?

Deseja permitir que seus pacientes tenham mais variedade de formas de pagamentos? Veja como escolher as formas de pagamento que mais se adaptam ao seu negócio:

  • Clique em "Painel Administrativo" no menu principal.
  • Clique no botão "Alterar" da opção "Formas de pagamento".
  • Selecione quais as formas de pagamento estarão habilitadas para pagamento pelos pacientes.

Lembre-se que a modalidade de pagamento interfere no prazo para compensação bancária.

Por exemplo:

  • Pix: Compensação em poucos minutos.
  • Boleto Bancário: Compensação em até 48 horas.
  • Cartão de crédito: Compensação em até 30 dias.

Como realizar um saque dos valores pagos pelas consultas realizadas?

Veja como é simples resgatar os valores pagos pelos pacientes das consultas da Buscoterapia:

  • Clique em "Painel Administrativo" no menu principal.
  • Clique no botão "Solicitar saque" da opção "disponível para saque".
  • Leia as condições e confirme a transferência total do valor

Ao confirmar, a solicitação será enviada para a instituição financeira e em alguns dias o valor será depositado na sua conta bancária.

Onde verifico os boletos pendentes de pagamento do uso da plataforma?

Veja como é simples visualizar os boletos de mensalidade da ferramenta Buscoterapia:

  • Clique em "faturas" no menu principal.
  • Localize dentro da lista a fatura que deseja visualizar.

Caso a fatura já tenha sido gerada, você pode clicar em "Abrir" para realizar o pagamento ou visualizar o comprovante de pagamento (caso já tenha sido pago). Você pode ainda clicar em "Detalhes" para visualizar o que foi cobrado na fatura.

Como configuro os horários que tenho disponível para atendimento na plataforma?

Veja como é fácil cadastrar na Buscoterapia os dias e horários que você tem disponível para atendimento:

Primeiramente verifique se o horário apresentado na ferramenta está de acordo com sua região:

  • Clique em "Meu Perfil" no menu principal.
  • Configure o fuso horário de acordo com sua região na opção "Fuso Horário".

Como disponibilizar seu horário de atendimento:

  • Clique em "Horário de expediente" no menu principal.
  • Selecione os horários que você tem disponível para atendimento.

Todos os dias e horários selecionados em verde estarão disponíveis para agendamento da consulta. Para remover um horário, clique sobre ele e confirme.

Como bloqueio um horário da minha agenda para um compromisso pontual?

Tem um evento pontual e precisa indisponibilizar o horário? Veja como fazer:

  • Clique em "Minha Agenda" no menu principal.
  • Clique na data que deseja indisponibilizar e, caso queira, anote um motivo para o evento.
  • Confirme a alteração clicando em "Sim".

O motivo informado para o evento serve apenas para o seu controle. Essa informação nunca ficará visível para usuários que estejam consultando sua agenda.

Como cadastrar um paciente que já atendo no meu consultório?

Já possui pacientes e quer incorporar eles na plataforma Buscoterapia? Veja como fazer:

  • Acesse "Meus Pacientes" no menu principal.
  • Clique em "Novo paciente particular".
  • Informe o e-mail do paciente para ele realizar o cadastro na plataforma.

O paciente receberá um e-mail para realizar o cadastro. Ao concluir, ele aparecerá para você nessa mesma tela possibilitando que seja editada as configurações avançadas.

Você poderá escolher:

  • Um horário exclusivo para o atendimento desse paciente.
  • Gerenciar a cobrança, se deve ser feita por você ou pela Buscoterapia.

Lembre-se, caso você opte que a Buscoterapia gerencie a cobrança das consultas do seu paciente cadastrado, será cobrada a taxa administrativa de acordo com o seu plano contratado.

Pacientes que já atendo geram custos administrativos?

Está em dúvida sobre as taxas administrativas dos pacientes que você cadastrou para atendimento na plataforma? Veja como é simples verificar se há ou não cobrança de taxa administrativa.

  • Clique em "Meus Pacientes" no menu principal.
  • Veja a listagem dos seus pacientes.

Os pacientes indicados com o ícone da Buscoterapia, são pacientes que vieram através do site da Buscoterapia, esses pacientes, sempre terão taxas administrativas.

Os pacientes indicados com um avatar humano são os pacientes que vieram através do seu cadastro na ferramenta, esses casos poderão ser taxados, de acordo com a sua definição de gestão financeira.

Para configurar a modalidade de gestão financeira do paciente:

  • Clique no botão "Editar"
  • Em "Cobrança da Buscoterapia" selecione a opção "Não" para realizar a auto gestão ou "Sim" para a gestão pela plataforma.
  • Salve a alteração

Caso opte pela gestão financeira ficar sob responsabilidade da plataforma, haverá incidência de taxa conforme o plano contratado por você.

Como enviar um documento para o paciente como uma nota fiscal?

Veja como é simples enviar um recibo/nota fiscal para o paciente:

  • Clique em "Meus pacientes" no menu principal.
  • Localize dentro da lista o paciente e clique no botão "Ver".
  • Na tela de detalhe do paciente, localize a consulta e clique na opção de "anexar recibo".
  • Clique no botão "Selecione um arquivo" para localizar o documento que será enviado para o paciente.
  • Dê um nome para o documento e clique em salvar.

Agora o arquivo já poderá ser visualizado pelo paciente.